quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais Revolta


Hoje sou pessoa revoltada, porque perdemos a oportunidade de ter um prefeito íntegro e coerente. Hoje sou pessoa revoltada, porque estudados e informados da Zona Sul deixam de votar para talvez curtir o feriado do funcionário público, como se seu voto não fizesse a diferença. Hoje sou pessoa revoltada porque, apesar de toda a conscientização feita pela internet e outros meios de comunicação, as pessoas ainda preferem votar num candidato que coloca a Saúde como prioridade de governo mas nada entende de SUS, porque se entendesse não colocaria as UPAs como o grande chamariz da solução do acesso à saúde. Hoje sou pessoa revoltada porque outras votam no Gabeira meio irritadas por causa de suas alianças políticas, como se se pudesse traçar perfis estanques de direita e esquerda no mundo atual. Hoje sou pessoa revoltada de ver que muita gente acha que não tem nada a ver com isso e depois bota a culpa no governo. Hoje sou pessoa revoltada porque as pessoas ainda amarram a tolos estereótipos os candidatos a prefeitos e falam mal do Gabeira, chamando-o de maconheiro ou gay. Hoje sou pessoa revoltada porque, vendo o debate de sexta-feira, há quem caia nas pegadinhas e perguntas restritinhas idiotas do candidado eleito. Hoje sou pessoa revoltada porque o que mais vemos é reclamações que dizem que político é corrupto, safado e ladrão e, de repente, quando temos Gabeira, deixamos de votar por argumentos tolos. Hoje sou pessoa revoltada porque em todas as eleições me irrito com a sujeirada das campanhas e antes mesmo de se alardear que Gabeira não distribuiu panfletos, meus olhos já procuravam nas ruas para ver se os encontravam e nada de folhetos de Gabeira, enquanto que o outro, o eleito, sujou a cidade inteira. Hoje sou pessoa revoltada porque ainda em campanha Gabeira foi produtivo e seus voluntários promoveram uma doação de sangue, enquanto que a campanha do outro gastou rios de dinheiro e ainda teve merendas escolares desviadas apreendidas. Hoje sou pessoa revoltada porque por muito pouco, mas muito pouco, não tivemos a chance de um prefeito com histórico que causa orgulho e traz esperança a muita gente, inclusive a pessoas que só vinham votando nulo. Perdemos a chance e hoje? Hoje sou pessoa revoltada.

2 comentários:

Fernando Belo disse...

Só hoje vi teu comentário no meu blog. Obrigado pela visita! Gostei muito do seu tb e compartilho das suas frustrações, que são as mesmas aqui em são paulo, hehehe...

Abraço

Morgana disse...

A eleição para prefeito foi muito triste para mim porque tive muita esperança. Tive esperança de verdade e a decepção foi tão grande que até evitei falar a respeito.
Difícil acreditar que qualquer pessoa que tenha assistido aos debates seria capaz de votar no Paes. Mas então me lembrei que as pessoas não costumam assistir os debates.