quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cláusulas

Quais são as cláusulas?
Eu quero saber quais são as cláusulas!
Me diga quais são as cláusulas desse contrato de vida.
Porque nasci.
E eu não sabia de nada.
Mas há quem ache que sim, que tudo é questão de escolha, inclusive o nascimento.
Então me mostre o contrato.
Onde assinei?
Que seria assim, assim, assado?
Onde está escrito, cadê os asteriscos, eu quero os asteriscos!!!!
Esses asteriscos duvidosos são os mais traiçoeiros. E para os desavisados, eles passam batidos. É comum, muito comum aliás, eles não serem sequer notados.
Estão onde menos se espera e lá embaixo vem a legenda que explica o que eles querem dizer, mas essa legenda...?
Ah, eu te conto sobre esse tipo de legenda, eu te conto sim...
É preciso de lupa pra ler. Pra conseguir enxergar! Para ver o que tem lá!
E lá tem muita coisa, nessas notas de pé de página, nesses asteriscos que contam a realidade de uma situação que, na primeira olhada rápida, você não vê, você não atina.
Então...
Mostre-me!
Cadê as cláusulas? Onde rubriquei? Os asteriscos? Onde a lupa, para eu poder decifrar? Cadê o dicionário? Isso é feito manual, que você não entende e aprende no tapa, isso quando aprende alguma coisa?
Quero ver o contrato de vida e tudo explicadinho, item por item, que ia ser assim como está sendo...

Um comentário:

Carlos Monteiro disse...

Caraca Vivian, realmente, você sempre surpreende ! puro talento mesmo...