sábado, 23 de novembro de 2013

Primeira pessoa


Indecisa ao absurdo. Ainda bem que não sou de libra, se fosse, não daria um passo. A cada gesto, uma indecisão coagulante. Congelante. Me bastam, até aqui, os sofrimentos típicos de canceriana. O mote da indecisão agora é se fico com o narrador de primeira pessoa ou de terceira. Nesse combate narrativo que não encontra vencedor, eu vinha escrevendo em terceira pessoa as cinquenta páginas dessa que já é a terceira versão. Agora resolvi mudar, mas não me resolvo. Então faço um capítulo por vez, vou reescrevendo e colocando o 'eu', devagar. Releio, penso, tomo um café, volto, salvo um novo arquivo da narrativa paralela. Se eu fosse libriana, nem sei o que seria de mim. Mas aos pouquinhos vou no ensaio e erro, como se fosse, essa escrita que não tem fim, questão de doze passos, um dia de cada vez, um capítulo também.

Nenhum comentário: